quinta-feira, 14 de junho de 2012

Scott Pilgrim!

Post duplo, presente pra vocês, e nada melhor do que falar da minha série de livros preferida -folego- -folego- -folego- vamos lá:


S

Scott Pilgrim é uma série de livros ao estilo Graphic Novel canadense criada por Bryan Lee O'Malley, com seu primeiro livro lançado em 2004, o último, em 2010. No mesmo ano do lançamento do último livro, a série ganhou uma adaptação em filme.


Scott Pilgrim conta a história de um canadense de vinte e três anos desempregado, baixista de uma banda de rock de garagem chamada Sex Bob-Omb e desocupado, porém de boa com a vida. Scott é feliz com sua preciosa vidinha, até ele conhecer Ramona Flowers. Uma americana ninja entregadora da Amazon que possui um passado sombrio. Ele se apaixona, dá uns amassos, mas descobre que, parar namorar essa garota perfeita, ele precisa lutar e derrotar seus 7 ex-namorados.



Os livros tem muita influência geek: games, hq's, filmes, etc. Se você manjar das putaria, vai descobrir muitas referências que fazem a história ficar muito mais engraçada. Cheio de easter eggs, frases escondidas que fazem você rir, e lutas ao estilo video-game, com combos, K.O e muito mais.


 A série tem seis livros, em preto e branco - só no quarto livro, há um capítulo colorido - e é uma das melhores coisas que já fizeram em toda a história. Não dá pra destinguir se ele é mais humor, se é mais ação, se é mais românce, ele é tudo. Tudo reunido com muita influência de games, você vai acabar gastando todo seu salário nesses livros. Assim que terminar um, vai querer imediatamente mais. E quando acaba o último, você simplesmente chora e re-lê todos os livros.



   Scott Pilgrim também ganhou um game, feito pela ubisoft, ao estilo dos games beat'n'up antigos. Bryan Lee O'Malley ganhou o prêmio de melhor autor de humor, e inúmeros outros da Eagle Awards.

            

Glroooo, obrigado por lerem, vocês são demais! Me sigam no twitter e divulguem o blog! Até amanhã!

                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário