segunda-feira, 11 de junho de 2012

Franz Ferdinand

Fala galero leitores queridos do meu coraxaum, eu e a Deb nos desculpamos por esses 5 dias sem posts, tivemos diarréia problemas pessoais. Vamos continuar postando, o blog não foi abandonado. Continuem visitando e compartilhando os posts pq é assim que a gente gosta.



 Franz Ferdinand é uma banda de Indie Rock escocesa formada em 2002. É formada por Alex (Vocal, guitarra), Bob (baixo), Nick (Teclados e background vocals) e Paul (baterias)

Os membros do Franz Ferdinand tocaram em várias bandas durante os anos 1990 como The Karelia, The Yummy Fur, 10p Invaders e Embryo. Alex Kapranos e Paul Thomson tocaram juntos em Yummy Fur e, posteriormente, se uniram para escrever canções. Na mesma época, Kapranos ensinou seu amigo Robert Hardy como tocar baixo depois de comprar um baixo de um amigo. Kapranos se juntou ao guitarrista Nick McCarthy, que voltou à Escócia depois de estudar jazz na Alemanha, em 2001. O Engenheiro de Som do Franz Ferdinand é o mesmo desde o início da carreira da banda, e se chama Michael Parker.
Em 2003, a banda assinou um contrato com uma gravadora e a partir daí, começaram a fazer sucesso com seus discos.

A banda, com seus três discos lançados, detonaram com suas músicas e seus shows(O show que eles fizeram no Brasil concorreram até ao Show do Ano, se não me engano) eram de arrepiar.

O primeiro álbum, chamado Franz Ferdinand vendeu 3.6 milhões de cópias.
O segundo, You Could Have It So Much Better lançado em 2005 ganhou um disco de ouro,
E o mais atual, Tonight: Franz Ferdinand lançado em 2009 vendeu mais de 30 mil milhões em sua PRIMEIRA SEMANA DE LANÇAMENTO.

Eu recomendo altamente a banda, quem já jogou ou joga Guitar Hero provavelmente a conhece pela música Take Me Out (A minha preferida do jogo <3) então busquem ouvir mais sobre ela. Me sigam no twitter, só.  O tumblr eu abandonei. Uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário