quinta-feira, 14 de junho de 2012

Freddie Mercury

Freddie Mercury foi um cantor aclamado e compositor na década de 1980, nascido em 1946 e mais conhecido por ser vocalista de uma das maiores bandas de rock clássicas: Queen.

ops imagem errada rs
Mercury passou os primeiros anos de sua vida sendo educado em uma escola católica (Como todo outro cantor de rock que, na maioria das vezes vira ateu) inglesa. E lá, começou a praticar e a cantar nas aulas de música. Freddie se mudou para a Inglaterra e se formou em uma faculdade qualquer, onde conheceu Tim Staffel, que tinha uma banda com outra galerinha, Freddie se juntou á eles e foi formado o Queen.

 Mercury compôs os maiores sucessos da banda, ficou rico, e conheceu Mary Austin (Namorou-a por 5 anos, e se assumiu bissexual) Os dois, mesmo separados, mantiveram forte laço de amizade até o fim de sua vida. De acordo com declaração do cantor e de seus companheiros de banda, Mary inspirou Freddie na música "Love of My Life".


Freddie Mercury faleceu em Novembro de 1991, em sua casa em Londres, devido à aids. Sua morte causou repercussão, polêmica, desesperos, resumido : Freddie morre = todos shora. Freddie, assim como o Queen, virou uma lenda, um clássico, e é admirado por muitos até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário