segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Glória!

Banda paulista formada em 2002 pelo ex-NX Zero Yuri Nishida e que desde o começo sempre fez parte dos grandes shows e festivais independentes de SP, cena que dentro do cenário underground sempre foi muito respeitada e que a banda soube aproveitar muito bem, fazendo com que ficasse conhecida logo no seu 1º ano de existência.


Formada atualmente por Mauricio Vieira "Mi" (vocal) Elliot Reis (guitarra/vocal) Alexandre Peres "Peres" (guitarra) João "Jhonny" (baixo) e Fil (bateria). Desde 2006, o Glória é considerado a maior banda de underground do Brasil. No mesmo ano a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente. Em 2007 é indicada ao prêmio Toddy e em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut. prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de São Paulo e ganharam nos Meus Prêmios Nick 2009, do canal de TV à cabo Nickelodeon.
Os anos de 2007 e 2008 com certeza foram os melhores pra banda até o momento. Conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era imposivel pra uma banda com o tipo de som que o Glória faz. Em 2008 a banda conquista a maior recompensa, um contrato com uma gravadora. O lançamento do 1º álbum no mainstream proporcionou algumas quebras de barreiras para uma banda até então não comercial, participando de programas como a radio Jovem Pan. No final de 2009 o vídeoclipe da 2° música de trabalho "Agora é Minha Vez" é lançado e começa o ano de 2010 estreando no festival Planeta Atlântida.
Em 2010 a banda lança dois videoclipes. Em junho, é lançado o clipe da música "Tudo Outra Vez", uma balada rock. O videoclipe têm a participação dos integrantes do NX Zero. E em outubro, é lançado o clipe da música "Vai Pagar Caro Por Me Conhecer", gravado nas dependências do Hangar 110. No dia 11 de outubro do mesmo ano, a banda apresentou-se no evento sustentável chamado SWU, e foi muito bem aceita pelo público, tocando sucessos como "Anemia" e "Agora é Minha Vez", além da inédita "Renascido".
Glória, primeiramente começa com o nome que é perfeito porque é perfeitamente compatível pois é um nome tão forte quanto a emoção que é sentida em suas músicas, em todos os instrumentos e isso incluindo, com destaque, o microfone. Emoções transparentes que chegam tão facilmente ao público, você pode estar estagnado num dia de inverno frio e tedioso que ouvindo Glória é impossível não se sentir elétrico o que pode ser um tanto...desconfortável, para claro, os outros porque a música transparece o maior instinto de revolta emocional, típica do melhor do screamo.
 O som pesado permuta a revolta emocional de suas músicas para o corpo, porra que dá uma vontade de um mosh pit sinistro. O maior diferencial do gloria, que é justamente a barreira dentre os que gostam e os que não gostam da banda, é a mistura de um ritmo super foda e pesado com letras melódicas, um tanto revoltadas, o que dá um animo pois não sou deprimentes são revoltadas emocionalmente na maioria das vezes, com o gultural mais forte típico de outro estilo de letra, mas para quem entende ou quem simplesmente se foca em outra coisa sem ser as letras isso é digerido com a maior facilidade e o gosto é muito bom (Y)!

Formação atual
Mauricio Vieira (Mi) – Vocal
Elliot Reis - Guitarra e Voca
Alexandre Peres – Guitarra
Johnny – Baixo
Fil - Bateria

Ex-integrantes
Yuri Nishida (ex-Nx Zero atual banda Vowe) – Vocal
Gee Rocha (banda Nx Zero) - Guitarra e Vocal
Denis Mendes (banda Vowe) – Bateria
Max Klein (banda Hori) – Guitarra
Discografia

Gloria [2009]
Nueva
O Fim é uma certeza

Link pra Download: Aqui. 

Agradecimento especial ao Ric, que me ajudou a fazer o texto :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário