sábado, 21 de maio de 2011

E.M.I.C.I.D.A

Vou assumir essa porra nesse fim de semana já que o mundo não acabou (AAAAAAAH D: ) e porque a bina ta viajando e é issae. Irei falar sobre uma revelação atual de rap underground que é tipo MUITO foda, sim meus caros grilos felizes trata-se do E.M.I.CI.D.A.







Coincidentemente nascido em 17 de agosto a mesma data de nascimento do compositor candeia ( uma de suas influências) Leandro Roque de Oliveira ou Emicida , rima desde que se recorda. A principio com amigos por hobby, depois em torneios pelo pais para mostrar suas habilidades e hoje em diversos shows para através de sua música, fazer com que as pessoas se sintam bem e assim busquem melhoras em suas vidas. 


O interesse pela música vem do final dos anos 80 , época em que seus pais auxiliavam na organização dos saudosos “bailes black de quebrada”, os equipamentos ficavam todos guardados em sua casa durante o dia, pick-ups, caixas de som, etc. Mesmo sem entender muito EMICIDA olhava admirado para aquela parafernália, sentindo-se maravilhado quando tudo era ligado e o baile começava. 


Naquela época as pessoas cantavam, dançavam e voltavam do baile como se recém saidos de uma celebração e realmente era isso. Essa é a missão de Emicida, através de sua música fazer as pessoas cantarem como não se canta mais. Emicida trouxe de volta o bom rap sem muita violência, somente dizendo sobre realidades, as dele.

O cara é foda, música foda,  se não gostou foda-se e segue a discografia: Aqui.

Um comentário: