quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dave Grohl


Hoje eu vou falar sobre um dos mais fodas integrantes de bandas de rock.



Dave Grohl esteve uma banda de rock épica. DUAS VEZES!!
Mas pra contar sua história, vamos ao início de sua carreira: em bandinhas de garagem, como quase todos integrantes de bandas de rock.
Dave nasceu na cidade de Warren, nos EUA, em 1969 (rs) sua adolescência se baseou em tocar em bandinhas de garagem, chegou a conseguiu fazer uma ter um pouquinho de sucesso, até ele conhecer Kurt.
Kurt Cobain percebeu o talento do garotão e o convidou pra participar da banda grunge mais foda que o grunge em si: Nirvana.

Dave, Kurt e Krist sairam por aí arrebentando e fazendo sucesso com o Nirvana, os albums "Nevermind" e "Bleach" venderam mais que o tiozinho do Hot Dog na frente do estádio de futebol. Eles estavam vivendo o paraíso, mas aí, BUM! A banda acaba.
Em 1994, Kurt Cobain morreu. Ninguém sabe se foi suicídio ou assassinato, mas não vamos discutir sobre isso aqui porque esse post é sobre o Dave, e não o Kurt, certo?!?

Dave Grohl chateado com a morte de Kurt : "Po glr sem meu mano n da" exclamou Dave em uma entrevista


Desolado, Dave se junto á uma banda chamada "Tom Petty & The Heartbreakers"  mas acabou pensando : "O que eu tô fazendo aqui...?" e saiu, pensando em fazer algo melhor, o que ocasionou em:

                               ISSO MESMO GALERA, FOO FIGHTERS!!!

Dave Grohl reuniu seus amiguinhos pra arrebentar com mais uma banda foda. Esse cara me dá orgulho.
Fundou a banda junto com Barret Jones. Chamou Pat Smear, na guitarra, Nate Mendel, no baixo, e William Goldsmith nas baterias.
Desde 1955, até hoje, os Foo Fighters vem fazendo um sucesso dos infernos, o que leva a crer que Dave Grohl não só fez parte de uma das maiores bandas de rock, mas fez parte de DUAS maiores bandas de rock.
Além de todos esses projetos, Dave foi convidado para tocas com inúmeros outros artistas, além de atuar em um ou dois filmes.


É isso aí, galera! O blog está de volta, então divulguem! Comentem, cliquem no "+1" e mandem proszeusamiguin no twitter, facebook, etc. 
Esse é meu twitter e esse é meu tumblr, me sigam lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário